Desafios na Saúde Municipal: Vereador Paulinho do Cinema Levanta Questões Críticas em Sessão

por Orlei Junior publicado 24/08/2023 01h50, última modificação 24/08/2023 01h50
Vereador Paulinho do Cinema abordou problemas na saúde e debateu sobre retorno de colega suspenso.

Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, realizada em 21 de agosto de 2023, o vereador Paulinho do Cinema, filiado ao PSB, trouxe à tona diversas questões relevantes para a cidade. Em seu discurso, ele parabenizou a performance do time de voleibol feminino nos jogos intermunicipais, destacando a importância da organização.

"Vou iniciar meu primeiro discurso, um breve pronunciamento, tratando primeiramente dos Jogos Intermunicipais de Rondônia. Cacoal conseguiu a classificação para a próxima fase no time de voleibol feminino. Infelizmente, não foi o caso do time masculino. Essas são situações que ocorrem no esporte, faz parte. No entanto, quero aqui parabenizar tanto a organização do CEJUCEL de Cacoal quanto a Federação Rondoniense de Voleibol", destacou Paulinho do Cinema.

No entanto, Paulinho direcionou atenção à problemática situação do Hospital Heuro, ressaltando a falta de estrutura e profissionais para atender à crescente demanda. O vereador criticou o excesso de trabalho dos profissionais de saúde, que enfrentam estresse e condições precárias. Ele instou os deputados da região a direcionarem recursos estaduais para aprimorar a saúde pública.

"Quero falar um pouco sobre o Heuro. No sábado, durante o evento no Riozinho, uma das meninas que faz parte de um projeto que tenho lá acabou batendo a cabeça no chão. Infelizmente, o impacto foi bastante forte e ela parou de sentir os braços e as pernas. Tive que correr para o Hospital Heuro. A situação que testemunhei no Heuro até me obriga a concordar com o discurso do Vereador Corá em relação à saúde, pois vi que há espaço para melhorias", afirmou Paulinho do Cinema.

Além disso, o vereador abordou a polêmica em torno do retorno do vereador Lauro, conhecido como "garçom". Paulinho criticou a postura de alguns colegas que tentaram ofendê-lo e demonstrou apoio à decisão judicial que determina sua reintegração. No entanto, reforçou que o processo deve seguir os ritos e respeitar a hierarquia, destacando a importância da Comissão de Ética no processo.

FONTE: Ass. de Impresa da Câmara Municipal de Cacoal