Depois de 40 anos, após intermediação do vereador Magnison Mota, produtores realizam sonho de ver estrada da LH 8 aberta

por jaque — publicado 24/04/2023 09h30, última modificação 10/05/2023 19h45
Na Tribuna, presidente da Câmara de Cacoal agradeceu ao prefeito Adailton Furia por determinar a realização dos serviços na famosa curva da pedra

A boa notícia foi dada pelo presidente da Câmara de Cacoal, vereador Magnison Mota, na Sessão Ordinária realizada na manhã deste último sábado (24). Ao fazer uso da Tribuna, o parlamentar ressaltou o trabalho salutar feito pelo Executivo.

“Um sonho de 40 anos foi realizado pela gestão atual. Temos que agradecer, pois isso é um marco histórico na vida do povo que precisa ter seus impostos valorizados, de forma coletiva, e que atenda a todos”, salientou Magnison Mota, sendo parabenizado pelo vice-presidente vereador Luiz Fritz.

“Parabéns vereador Magnison por ajudar a garantir o retorno da estrada para o lugar devido. Esta, é mais uma prova que a atual administração está fazendo a diferença atendendo os produtores rurais”, destacou Fritz.

Em sua fala, o vereador presidente explicou que a Linha foi fundada há 40 anos “à picada de Machado”, e à uma certa altura, foi desviada para dentro de uma propriedade, causando uma perda de quase três alqueires de pasto.

Magnison Mota lembrou que, durante os longos anos, o sonho de ver a famosa estrada conhecida como curva da pedra com vicinais alinhadas, tirada da curva e colocada em linha reta, foi usado como promessas enganosas em campanhas eleitorais por candidatos.

“Há alguns dias, o Elizeu Largasso (produtor rural que mora na localidade) pediu um serviço de hora máquina, e atendemos com uma retroescavadeira através de uma solicitação feita à Secretaria de Agricultura. Na ocasião, ele me disse: o sonho do povo da Linha 8 é ver a estrada em linha reta”, relatou o vereador, lembrando que o desvio ainda tinha outro agravante, pois na curva já tombou caminhão carregado de boi, de café.

“E muitas outras coisas aconteceram ali. Conversei com o prefeito Adailton Furia, e falei: é um sonho das famílias de agricultores que ali residem, vamos realizar?. Imediatamente, ele pediu ao secretário de agricultura para que fosse até o local, e ao receber o diagnóstico falou: vamos fazer!”.

E a promessa desta vez, foi cumprida, anunciou o vereador presidente. “Na última quinta-feira (21), véspera de feriado, as máquinas ocuparam a Linha 8 e os trabalhos de abertura da estrada estão sendo realizados”.