Corregedoria adjunta da PM realiza palestra na Câmara, objetivo é instruir sargentos, e oficiais, na condução de alguns procedimentos investigatórios de competência da PM

por sorce — publicado 12/11/2021 12h07, última modificação 12/11/2021 12h07

Está acontecendo no plenário da Câmara de Cacoal, uma palestra da PM, com o Ciclo de palestras da Corregedoria-Geral da PM de Rondônia.


A solicitação para uso do plenário, foi prontamente atendida pelo presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos).

"Mesmo com a agenda carregada de eventos, nós não poderíamos deixar de atender um pedido do comandante Matos do 4º Batalhão da PM, a Câmara é parceira da PM", comentou Pichek.

A palestra está sendo ministrada pelo tenente coronel Carlos França.

O objetivo é instruir os sargentos, e os nossos oficiais, na condução de alguns procedimentos investigativos que a polícia militar tem como competência.

A PM desempenha o papel de polícia judiciária, que é investigar as infrações, os crimes e as contravenções que por ventura os policiais tenham participação.

Neste caso o policial tem que estar preparado também para conduzir esses procedimentos.

O coronel tenente coronel França é corregedor adjunto, e está presente hoje aqui em Cacoal passando esses procedimentos aos policiais.