Corazinho volta a cobrar solução e denuncia situação das 300 Casas Populares do Residencial Cidade Verde: Estão totalmente abandonadas

por sorce — publicado 04/03/2022 18h33, última modificação 04/03/2022 18h33

Obras orçadas em R$ 21 milhões estão inacabadas, paralisadas, e tomadas pelo matagal. Sonho das famílias de ter uma casa própria fica cada vez mais distante

“As 300 casas populares estão abandonadas, com obras totalmente paralisadas no município de Cacoal. O prefeito e a secretária fizeram o maior show querendo impedir que as famílias sorteadas fossem beneficiadas, se enrolaram, e até agora, as obras não foram concluídas”.

Assim, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho) voltou a cobrar em Tribuna na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03), a conclusão das obras das Casas Populares do Residencial Cidade Verde de Cacoal que de fato, estão em total estado de abandono. Imagens e fotos registradas pela assessoria do parlamentar esta semana no local, comprovam a situação. As obras são orçadas no valor total de R$ 21 milhões.

Durante o discurso em Tribuna, o vereador aproveitou também para reforçar sua cobrança aos representantes da Bancadas Federal do Estado (deputados e senadores) no sentido de que intervenham na conclusão das obras, e endurecendo a fala, disse que os parlamentares federais precisam deixar de marcar presença em Cacoal apenas quando querem pedir o voto durante a Campanha.

“Agora todo mundo quer voltar, mas como, se não falam um ‘A’ sobre o município. Estão aí, 300 casas com obras paradas, e não vejo quando irão terminar para serem entregues às famílias contempladas”, lamentou.

“Só sei que o ex-prefeito de Cacoal padre Franco conseguiu entregar mais de mil casas e ainda loteamentos para a população sem briga nenhuma. O povo merece uma resposta!”, completou o vereador se reportando às Casas Populares.

Polêmica

A polêmica em torno das 300 Casas Populares do Residencial Cidade Verde iniciou em abril passado depois do prefeito de Cacoal Adailton Fúria e a secretária de Ação Social do município Michelle Pavani denunciarem em live que foi ao ar ao vivo pelo Facebook, supostas irregularidades no Sorteio realizado também de forma online e ao vivo em dezembro de 2020 e que contou com a presença da ex-prefeita substituta Maria Simões, do deputado estadual Cirone Deiró, dos vereadores: Corazinho, Paulinho do Cinema, e João Pichek atual presidente da Câmara, membros do Ministério Público, Conselhos, e outras autoridades.

Após isso, no mesmo mês, uma Comissão foi criada pela Câmara Municipal para tratar sobre o assunto. Membros das famílias contempladas foram ouvidos no Plenarinho do Legislativo, e a secretária da Ação Social no Plenário da Câmara.

Uma perícia do computador utilizado no sorteio foi solicitada à Polícia Federal (PF) pelo município, porém, até o momento, o laudo ainda não foi divulgado. Ainda em abril de 2021, os vereadores oficializaram um pedido de reconsideração do sorteio ao prefeito, que acatou a solicitação.

De lá para cá, o secretário de planejamento do município também foi convocado para esclarecer os fatos em torno do assunto. Vereadores e o próprio prefeito estiveram em Brasília e na capital do estado para tratar o tema com os responsáveis.

Apesar das inúmeras cobranças do vereador Corazinho e demais colegas parlamentares em Tribuna e in loco, até agora, de concreto mesmo, apenas as imagens das Casas inacabadas e abandonadas em meio ao matagal, e as famílias sem saber quando irão realizar o sonho de ter um teto para morar.

Texto e fotos: Assessoria vereador Corazinho

LEIA MAIS: Corazinho volta a falar sobre polêmico Sorteio do Residencial Cidade Verde

RESIDENCIAL CIDADE VERDE Prefeito de Cacoal acata pedido dos vereadores e diz que vai reconsiderar Sorteio das Casas Populares

RESIDENCIAL CIDADE VERDE Vereador Corazinho vai oficializar MP sobre sorteio das Casas Populares