Corá pede que secretário da SEMTTRAN seja convocado para esclarecer os R$ 230 mil pagos à empresa de Transporte Coletivo sem prestar serviços

por jaque — publicado 11/04/2023 19h15, última modificação 11/04/2023 19h13
Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (10), o vereador Valdomiro Corá (Corazinho) solicitou à Mesa Diretora da Casa de Leis que convoque o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semttran) para prestar esclarecimentos sobre os R$ 230 mil pagos à empresa de Transporte Coletivo para atender os bairros: Paineiras, São Marcos, Vitória, Morada Digna, Vista Alegre, Mutirão, e Motocross, mas segundo ele, a empresa não trabalhou um dia sequer nestas localidades.
"Só que os 230 mil reais foram embora dos cofres da Prefeitura. Vai deixar por isso mesmo MP?", questionou o parlamentar assegurando que tem documentos que comprovam a ilegalidade.
"Quero pedir também à Mesa que sejam reforçados ofícios cobrando o Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Constas do Estado (TCE) em relação à estas cobranças feitas anteriormente por mim já cobrando resultados, pois não quero acreditar nas conversas que rodam nos bastidores que o MP do município não faz nada contra o Executivo", acrescentou Corá, ao lembrar que já fez pedido de averiguação à ambos os órgãos sobre os valores pagos à empresa.
Asfaltamento
Também na Tribuna, o vereador cobrou do Executivo, "a pedido da população", que seja realizada a pavimentação asfáltica das avenidas: Mato Grosso e Brasil, e nos trechos de ruas como: Florianópolis, e Goiânia no bairro Liberdade.

"Também peço que o Executivo contemple as famílias que residem no: Arco íris, Morada Digna, e Vitória, que estão esquecidas nestes dois anos e meio de mandato da atual administração", complementou o parlamentar.

Ainda na Tribuna, o vereador solicitou que os mesmos órgãos sejam oficializados para cobrar esclarecimentos sobre o desvio de combustíveis feitos reiteradas vezes; gastos vultuosos com gratificações e salários pagos à procuradores do município; perseguições à madeireiros e garimpeiros em Operações ambientais; e outros assuntos de interesse de todos.

CONFIRA O DISCURSO DO VEREADOR NA ÍNTEGRA AQUI:

Assessoria do vereador