Comitiva de Vereadores de Cacoal é recepcionada no Congresso Nacional

por sorce — publicado 26/08/2021 11h20, última modificação 31/08/2021 17h42

Em Brasília para a XX Marcha dos Vereadores, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), os parlamentares cacoalenses estão participando de discussões, e de temas importantes para debater o fortalecimento do legislativo.

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), e os vereadores Ezequiel Câmara “Minduim” (Progressistas), e Dr. Paulo Henrique (PTB), foram entrevistados pela Goiás TV, onde na oportunidade elevaram o nome de Cacoal, destacando suas potencialidades.

A participação no evento da (UVB), pretende ainda defender o municipalismo, já que em Brasília existem projetos de lei tramitando e que continuarão em tramitação, que podem afetar diretamente os municípios e a toda sociedade.

São reformas que se os parlamentares não se mobilizarem, os municípios tendem a perder receitas e força política local.

Conforme o presidente Pichek, além da XX Marcha, os vereadores também estão buscando recursos para o município através de suas bases na capital federal.

A comitiva conta ainda com os vereadores Magnison Mota (PSC), e Lauro Kloch (PSD).