Casa de Apoio Pacientes Com Câncer precisa de ajuda

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

A Casa de Apoio Pacientes Com Câncer, localizada na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho, busca apoio da comunidade rondoniense para continuar o atendimento às pessoas acometidas pelo Câncer e que passam por tratamento no Instituto São Pellegrino. A Casa é administrada pela Associação dos Rotarianos Rio Madeira e presta serviço voluntário desde 1998.

Com um trabalho voluntário diferenciado, a presidente da Associação dos Rotarianos e também administradora da Casa de Apoio, Maria de Nazaré, relata que são muitas as dificuldades encontradas, porém o amor ao próximo é maior e supera todos os obstáculos. “A nossa ajuda vem das pessoas que precisam da casa e da própria comunidade que colabora diariamente para que possamos continuar o nosso trabalho”, frisou.

Maria de Nazaré informou que atualmente a casa está precisando dos alimentos básicos como arroz, feijão e carne. “Mantemos diariamente 60 pessoas na casa e esses produtos básicos não são caros, porém é o de maior consumo”, disse Nazaré, ressaltando que pessoas de qualquer município poderão colaborar, porque a instituição abriga pacientes de todo Estado.

Em recente visita a instituição, o assessor parlamentar Nilson Ferreira, constatou de perto o excelente trabalho prestado às pessoas acometidas pelo câncer. “É emocionante a dedicação e a demonstração de amor ao próximo da senhora Nazaré”, disse o assessor, destacando que o local não parece abrigar pessoas com doenças de tal gravidade, pois o ambiente é bem tranqüilo e traz paz de espírito aos pacientes para poderem continuar a luta contra a doença.

Em conversa com o presidente da Câmara de Cacoal e presidente da Associação das Câmaras de Vereadores de Rondônia-ASCAVERO, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), o mesmo se prontificou em buscar parcerias e levar informações aos demais municípios para atender as necessidades da Casa de Apoio Pacientes com Câncer. “Sabemos das dificuldades encontradas pelas instituições e nos colocamos a disposição para juntos prestarmos essa solidariedade”, disse o presidente.

As pessoas interessadas em colaborar com a instituição poderão entrar em contato através dos telefones (69) 3223 -1421 – 3223 -5746 ou através do celular 9976-3637, falar com a senhora Nazaré.

Nilceia Freitas – DRT920/RO

Cacoal -28-07-2009