Câmara de Cacoal e Senado Federal iniciam Oficinas Interlegis SAPL e Portal Modelo

por jaque — publicado 24/04/2023 13h55, última modificação 28/04/2023 23h12
Capacitação segue até a próxima sexta-feira (28.04) das 9 horas às 12 horas; e das 14 horas às 18 horas

Teve início na manhã desta segunda-feira (24.04) no Plenário da Câmara Municipal de Cacoal (CMC), as Oficinas Interlegis de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e Portal Modelo, realizadas pela Casa de Leis e o Senado Federal.

A abertura da capacitação contou com a presença do vereador Zivan Almeida, e segue até a próxima sexta-feira (28.04) das 9 horas às 12 horas; e das 14 horas às 18 horas.

Servidores dos Legislativos de vários municípios de Rondônia como: Cacoal, Guajará-Mirim, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Cabixi, Costa Marques, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe do Oeste, Alta Floresta, Ministro Andreazza, Vale do Paraíso e São Francisco do Guaporé, além de Rondolândia (MT), participam das Oficinas acontecem através de indicação do senador Confúcio Moura à pedido do vereador João Paulo Pichek com aulas práticas.

“É uma Oficina muito importante para os servidores. Agradecemos ao Senado e a Câmara por esta parceria que vai contribuir em muito para melhorias dos trabalhos nas casas legislativas que enviaram seus representantes para participar do evento”, destacou o vereador Zivan ao participar do evento.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (T.I) da Câmara de Cacoal, João Bosco Ricardo Junior, a Oficina, que está sendo ministrada pelos técnicos da Interlegis: Adalberto Alves de Oliveira e José Bonifácio de Góis Júnior, estava sendo aguardada já há algum tempo, “e felizmente, agora acontece e os servidores poderão se integrar melhor com à esta ferramenta, crucial para o bom desenvolvimento dos trabalhos em todos os legislativos”.

Obs: para ver mais fotos, acesse o Facebook oficial da Câmara Municipal de Cacoal

Saiba mais: Em parceria com o Interlegis/Senado Federal, Câmara de Cacoal realiza Oficinas de Capacitação