Câmara de Cacoal aprova orçamento para 2024 de mais de 370 milhões

por Nilceia publicado 07/11/2023 19h33, última modificação 07/11/2023 19h33
O Projeto original apresentado pelo Executivo solicitava o remanejamento de 20%, porém foi aprovado 10%, por meio da emenda apresentada pelo Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB).

Os vereadores da Câmara de Cacoal, aprovaram na 32ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta segunda-feira, 06, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício de 2024. No total foram aprovados R$371.174.000,00, para uso da Prefeitura em todas as áreas do município. O Projeto original apresentado pelo Executivo solicitava o remanejamento de 20%, porém foi aprovado com 10%, por meio da emenda apresentada pelo Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB).
Com o remanejamento de 10% aprovado, o Executivo terá R$36,5 milhões de reais do orçamento de 2024, para aplicar sem a autorização do Legislativo. Para o Presidente da Câmara, Vereador Valdomiro Corá (MDB), o valor é suficiente para o prefeito trabalhar livre sem ter que passar por votação na Câmara. “A arrecadação do município aumentou e a Câmara de Cacoal tem que estar atenta aos gastos da Prefeitura, isso é defender o povo. Todos projetos que vem em benefício do povo seja na saúde, educação, agricultura, estamos votando a favor, não faz sentido liberar 20%”, disse o Presidente.
Para alguns vereadores, o remanejamento de 10% é uma forma de garantir melhor fiscalização e transparência na aplicação dos recursos públicos.