Câmara aprova reformulação administrativa da SEMMA, no valor de R$ 65.000.00 para aquisição de um veículo

por sorce — publicado 22/09/2021 10h37, última modificação 22/09/2021 10h37

Considerando a necessidade de continuidade aos serviços e atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), o plenário da Câmara Municipal de Cacoal aprovou o projeto de lei do executivo (PL 183).

Esse projeto “Dispõe sobre reformulação administrativa ao orçamento vigente por meio de transferência, e dá outras providências.”, no valor de sessenta e cinco mil reais (R$ 65.000.00), através do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cacoal (FUNDEMA).

Com a aprovação, a secretaria municipal de meio ambiente (Semma), fica autorizada a adquirir um veículo para atender o Setor de Educação Ambiental.

Com a aquisição do veículo, a (SEMMA), vai desenvolver ações que promovam a compreensão dos conceitos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade;

Preservação e conservação, buscando a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs tendo como exemplo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta.

No envio do projeto a Câmara, foram citadas as ações que serão desenvolvidas e vão contribuir para a mudança de postura diante de problemas ambientais que afetam à vida humana como o desperdício de água;

Desenvolvimento sustentável e a poluição em suas variadas formas, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do meio ambiente estimulando assim o amor pela conservação da natureza.