Câmara aprova projeto que visa contratar manutenção da frota do Saae, no valor de 228 mil reais

por sorce — publicado 31/08/2021 12h40, última modificação 31/08/2021 12h40

Foi aprovado pela Câmara, o projeto de lei 171/PMC/2021, que dispõe sobre reformulação administrativa ao orçamento vigente por meio de transferência, e dá outras providências.

Fica o Executivo Municipal autorizado a abrir no orçamento vigente municipal no valor de R$ 228.168,00 (duzentos e vinte e oito mil cento e sessenta e oito reais).

Considerando a necessidade de sustentação das contratações de terceiros, Pessoa Jurídica, para a realização de manutenção da frota do Saae, por meio de suplementação do contrato existente e reserva da despesa para nova licitação, que fornecem serviços de manutenção preventiva e corretiva, e abastecimentos dos veículos, em especial ao Caminhão Hidrojato e a nova Retroescavadeira inseridas à frota neste exercício, para que as atividades finalísticas sejam executadas, garantindo o bom atendimento aos consumidores.

Observando o envelhecimento de nossa frota atual, a carência de uma maior quantidade de veículos disponíveis para o desenvolvimento dos serviços rotineiros dos trabalhos de alguns departamentos, bem como os custos com as manutenções preventiva e corretiva.

Visando a modernização e agilidade de resposta às demandas dos consumidores o SAAE tem buscado ampliar esta frota, por meio de locação de veículos, com o intuito de promover transportes mais adequados, trazendo mais segurança aos servidores do serviço externo, bem como promover o cumprimento das leis de trânsito, substituindo motos por veículos capazes de trafegar com as ferramentas, trazendo efetividade com mais eficiência na prestação de serviço público.