Câmara abre as portas para exposição Corpos Reais – A vida após o câncer de mama.

por Nilceia publicado 04/10/2023 15h40, última modificação 04/10/2023 15h38
Além da Exposição de fotos de mulheres com mastectomia (remoção da mama), fotografadas pelo fotógrafo Nato Kaiser, também serão apresentadas diversas palestras relacionadas ao tema.

ASCOM/CMC-Com histórias diferentes, mas todas com algo em comum, mulheres de Cacoal se uniram por intermédio de um grupo denominado “Unidas Venceremos”, para vencerem os desafios do tratamento do câncer de mama e/ou colo do útero.

Como parte das ações do Outubro Rosa 2023, o grupo, realiza nesta quarta-feira, 04, às 19h, na Câmara de Cacoal a Exposição Corpos Reais – A vida após o câncer de mama.

Mães, filhas, esposas..., mas todas com a mesma sensibilidade, cuidar uma das outras. “Unidas Venceremos”, é um grupo de apoio às mulheres pacientes oncológicas que passaram ou estão passando por algum tratamento, tendo como finalidade acolher, incentivar e informar, sobre a importância do tratamento precoce.

O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Valdomiro Corá (MDB), destacou a importância desse evento para todas as mulheres, tanto para as que estão em tratamento, quanto para as demais. “A prevenção é o caminho para salvar vidas”, disse o Presidente, ressaltando que, a Câmara de Vereadores sempre irá apoiar eventos que sejam em benefício da população.