Ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal/RO determina ponto facultativo em 13 de outubro

por Orlei Junior publicado 12/10/2023 00h40, última modificação 12/10/2023 00h49
Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, resulta em ponto facultativo para servidores da Câmara Municipal de Cacoal

ASCOM/CMC- A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal, emitiu um ato que estabelece um dia de ponto facultativo para os servidores desta Casa de Leis. A decisão baseia-se em considerações referentes ao feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que ocorre em 12 de outubro de 2023, uma quinta-feira, e em um decreto do Poder Executivo de Cacoal que determina ponto facultativo no dia seguinte, 13 de outubro de 2023.

A data é tradicionalmente marcada por celebrações religiosas e eventos festivos em todo o país.  O Decreto nº 6.750, de 06 de outubro de 2023, emitido pelo Poder Executivo de Cacoal, estabelece o dia 13 de outubro de 2023 como ponto facultativo. A medida visa proporcionar um período de descanso aos servidores públicos locais após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Em conformidade com o ato da Mesa Diretora, os servidores da Câmara Municipal de Cacoal não terão expediente administrativo no dia 13 de outubro de 2023, uma sexta-feira.   O expediente administrativo retornará ao horário regular no dia 16 de outubro de 2023.

O ato da Mesa Diretora foi emitido no Palácio Catarino Cardoso dos Santos em 11 de outubro de 2023 e conta com a assinatura dos membros da Mesa Diretora, incluindo Valdomiro Corá (Presidente da CMC), João Paulo Pichek (1º Secretário), e Lauro Kloch (2º Secretário).

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal