Atendendo pedido do vereador Corazinho, Câmara convoca secretário para esclarecer obras das casas populares

por sorce — publicado 27/10/2021 07h22, última modificação 27/10/2021 07h22

Em discurso na Tribuna, parlamentar também pediu esclarecimentos sobre a conclusão do Hospital do bairro GreenVille

Atendendo pedido feito pelo vereador Valdomiro Cora (Corazinho) reforçado na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Mesa Diretora da Câmara de Cacoal formalizou, a convocação do secretário municipal de planejamento Thiago Albuquerque de Carvalho para que compareça à Tribuna do Legislativo a fim de prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras das 300 Casas Populares do Residencial Cidade Verde, bem como a conclusão do Hospital Municipal do bairro GreenVille.

Os dois assuntos, conforme destacou o parlamentar, precisam ser abordados com urgência, pois em ambos casos, tratam-se de serviços de extrema relevância para a população.

Casas Populares

A situação do Residencial Cidade Verde se arrasta desde o começo do ano, mas vem sendo insistentemente cobrada pelo vereador Corazinho e pelos demais colegas parlamentares que acataram o pleito em favor dos moradores que participaram do Sorteio das casas populares realizado em dezembro passado.

O caso gerou polêmica após o prefeito Adailton Fúria e a secretária de Ação Social (Semast) Michele Pavani levantarem supostas irregularidades no Sorteio em uma live transmitida pela rede social no início de abril deste ano, o que provocou uma série de manifestações e a formação de uma Comissão do Legislativo para tratar sobre o assunto.

Já no final do mesmo mês de abril, o prefeito acatou o pedido dos vereadores de reconsiderar a decisão referente ao Sorteio junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR). Em junho passado, Adailton Fúria assinou a Portaria nº 036/2021, nomeando comissão de visitas sociais às famílias contempladas.

"Agora a nossa preocupação maior, é em relação ao andamento das obras de construção das Casas Populares", reforça o vereador, acrescentando que a situação do Hospital do GreenVille também deve ser esclarecida, pois trata-se de outro serviço, tão quanto importante para a população, especialmente os moradores do bairro e adjacências, mas que se arrasta por longos anos.

Assessoria do vereador