Após reivindicação dos pais, vereador Kapiche solicita e Ação Mais Segurança inicia a partir desta quarta-feira (12) nas Escolas de Cacoal

por jaque — publicado 12/04/2023 10h48, última modificação 12/04/2023 10h48

O município de Cacoal iniciou nesta quarta feira (12/04) a Ação Mais Segurança nas Escolas em parceria com os vigilantes municipais, agentes de Trânsito, apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semttran).

A medida foi acordada em uma reunião realizada nesta terça-feira (11) no gabinete do prefeito Adailton Fúria, solicitada pelo vereador Edimar Kapiche Luciano, que sempre foi defensor da causa em seu mandato no Legislativo Municipal.

Em vistoria in loco na manhã de hoje (12) em uma das instituições, o parlamentar destacou que a medida atende uma reivindicação dos pais e da comunidade escolar, e é resultado da reunião de ontem (11) que contou com a presença do prefeito de Cacoal, do deputado Estadual Cássio Góis, vereador Paulinho do Cinema, representantes da Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Procuradoria Municipal de Cacoal, Semttran, Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública e da Vigilância Municipal.

Tratativas

“Sabemos que a segurança das Escolas Municipais, é dever do Executivo, assim como da Rede Estadual do Governo. Após as tratativas, mesmo com efetivo reduzido, a Vigilância Patrimonial Municipal, concordou em apoiar o reforço na segurança das Escolas dobrando as Escalas para que marque presença tanto no interior quanto no entorno das instituições de ensino”, afirmou o vereador Kapiche após a reunião, alertando a população também sobre as fake news que vêm sendo disseminadas nas redes sociais sobre o tema e orientando para que todos procurem se informar apenas pelas fontes oficiais.

“Estamos tentando trazer uma sensação de segurança maior nas Escolas de forma imediata em parceria também com a Polícia Militar que dobrou a rondas nas localidades, integrados com os vigilantes municipais. Nosso objetivo maior, e que seja da forma mais rápida possível, é a implantação da Guarda Municipal de Cacoal através de Projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores. Este é o nosso primeiro direcionamento em relação à segurança nas Escolas de Cacoal”, explanou o prefeito Adailton Furia.

Assessoria do vereador