Ao falar sobre legado, Magnison Mota cita pavimentação do Industrial, obras do Embratel, R$ 27 milhões para o Tchau Poeira, e outras ações

por jaque — publicado 09/05/2023 20h40, última modificação 09/05/2023 20h40

“Meu legado é fazer as pessoas se sentirem felizes com o meu mandato”. Com esta frase, o vereador Magnison Mota, presidente da Câmara iniciou seu discurso na última Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Cacoal, para falar sobre as ações que vêm sendo realizadas por ele em favor da população, e que serviu como alerta aos munícipes em relação ao verdadeiro papel do legislador.

Entre eles as ações, o parlamentar citou a pavimentação do bairro Embratel, que segundo ele, era esperada há mais de 30 anos pelos moradores, e, após uma visita ao local, juntamente com o deputado estadual Ismael Crispin, “o sonho daquele povo se tornou realidade”.

“A nossa função como vereador, é transformar choro em alegria, e não alegria em choro”, seguiu o vereador, fazendo a interrelação à menção bíblica, e citando logo depois, as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no bairro Embratel através de recursos viabilizados pela ex-deputada federal Jaqueline Cassol no valor de R$ 1 milhão, atendendo à pedido dele, e do vereador Ezequiel Câmara (Minduim), e que “em breve serão concretizadas”.

“Daqui uns anos, vou pisar lá e lembrar: isso tudo aqui foi feito, porque ajudei a intermediar junto aos deputados”, reforçou a analogia.

Prestando contas

Na Tribuna, Magnison Mota também prestou contas das viagens feitas à capital do estado, e Brasília na última semana. Com o deputado federal Maurício de Carvalho na capital federal, ele disse que viabilizou, juntamente com o colega vereador Edimar Kapiche, recursos na ordem de R$ 1 milhão para reformas do Teatro Municipal de Cacoal; e com o mesmo parlamentar no Fórum dos Prefeitos e Vereadores já em Porto Velho, interveio na aquisição de uma Patrol motoniveladora, maquinário que tem custo de aproximadamente R$ 1.000.000,00 e que vai atender os produtores rurais de Cacoal.

Em seu discurso, Magnison Mota, com à parte de Kapiche, citou também a liberação de outros R$ 13 milhões do Governo de Rondônia que já estão sendo licitados pelo Executivo Municipal para a nova etapa do Programa Tchau Poeira para Cacoal. E a previsão de outros R$ 14 milhões para execução do programa na cidade.

“Já marquei uma agenda com o Junior Gonçalves (chefe da Casa Civil) para inserir no cronograma das obras algumas ruas de bairros como: Arco Íris, Liberdade, finalização do bairro Industrial, Santo Antônio e outros”, complementou.

Serviços jurídicos gratuitos

Ainda em seu discurso, Magnison Mota acrescentou que em Porto Velho, junto com o corregedor federal Marcos Edson de Luna, e o defensor público de Rondônia Victor Hugo, buscou atendimento jurídico gratuito para a população do distrito de Divinópolis. Os serviços, de acordo com ele, serão realizados em breve, “tudo 0800”, e o trabalho da Defensoria, conforme frisou “vai ajudar muito os moradores, que moram há cerca de 40 km de Cacoal e muitas vezes, tem dificuldades de se deslocar até a cidade para ter acesso aos serviços”.

“Não quero sair daqui com um legado de ter tirado faca para outros colegas, de ficar falando mal das pessoas em grupos de WhatsApp, procurando brigas, apenas questionado, usando a Tribuna para fazer discurso de ódio ou maldoso. O meu legado será de deixado como marca do meu trabalho a transformação de vidas, de trazer felicidade, e o de ter honrado com benefícios, os impostos que são pagos pelo povo”, finalizou o vereador presidente.

LEIA MAISDepois de 40 anos, após intermediação do vereador Magnison Mota, produtores realizam sonho de ver estrada da LH 8 aberta