Alunos do SESI visitam a Câmara

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h08, última modificação 16/04/2019 12h46

Como parte das programações da Semana da Pátria, com o tema Cidadania e a pratica dos Direitos de um indivíduo, realizado pelo SESI-Serviço Social da Indústria, por meio do centro Educacional Memorina Rosa Campos, a Câmara Municipal de Cacoal, recebeu na manhã desta sexta-feira, alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, acompanhados das professoras Márcia e Maria, que foram recepcionados pelos Servidores da Casa e pelo Vereador Mário Angelino Moreira (PRP).

Dados de uma curiosidade aguçada, até mesmo pela idade, os alunos fizeram vários questionamentos, que foram tranquilamente respondidas pelo vereador Mário Moreira.
O Vereador enalteceu a iniciativa das professoras, bem como do SESI em trabalhar na conscientização da Cidadania. “E importante esse trabalho com a reponsabilidade de fazer novos cidadãos, novos eleitores conscientizados, pois é desta forma que iremos mudar o nosso País”, frisou no Vereador.

Mário Moreira explicou que essa conscientização a partir desta idade, é sem dúvida um grande passo para a formação dos futuros representantes. O vereador respondeu aos alunos que não é fácil ser vereador, pois exige coragem, responsabilidade e determinação para representar as 87 mil pessoas que residem no município. Ao ser questionado se gosta de ser vereador? E porque quis ser vereador?- Mário Moreira disse, que tudo aquilo que se faz gostando é bom, e acrescentou, “como vereador posso fazer muito mais por Cacoal, porque foi aqui que nasci e aqui que vive a minha família”, frisou.

O vereador ainda alertou os alunos sobre a importância da conscientização no trânsito, obedecendo às placas de sinalização, faixas de pedestres e cobrando dos pais o uso do cinto e outros equipamentos, para que tenham maior segurança.

Nilcéia Freitas - DRT 1468/RO