32ª EDIÇÃO FEIRA DA SOLIDARIEDADE DO CERNIC: ‘’A superação está na grandeza da nossa união’’

por Orlei Junior publicado 12/07/2023 12h20, última modificação 12/07/2023 12h20

Com o apoio de diversas empresas e instituições públicas e Câmara Municipal na pessoa do presidente, Magnison Mota (PSC) e de todos os vereadores de Cacoal, a Feira da Solidariedade foi um sucesso! O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal, também conhecido como CERNIC, realizou a 32ª edição desse evento tradicional nos dias 08 e 09 de julho, no espaço beira rio Genésio Lima.

Após três anos de ausência, finalmente tivemos a oportunidade de nos reunir novamente nessa grandiosa Feira da Solidariedade, cujo propósito é arrecadar recursos financeiros para manter e expandir os serviços oferecidos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Além disso, esse evento tem como objetivo apresentar à sociedade as potencialidades das crianças, adolescentes e jovens com deficiência que são atendidos pela instituição.

A união de empresários, funcionários, clubes de serviço, entidades religiosas, instituições educacionais, imprensa e toda a sociedade contribuiu para tornar essa festa o maior evento solidário da nossa cidade. A Feira da Solidariedade contou com diversas atrações, como apresentações artísticas de escolas, academias e dos próprios estudantes do CERNIC. Além disso, houve shows de duplas regionais, barracas com comidas típicas, barraca da pechincha, artesanato e brincadeiras.

No dia 09 de julho, encerramos o evento com o sorteio de 32 mil reais em dinheiro no bingo. Esse valor é resultado do esforço coletivo e da generosidade de todos que contribuíram para o sucesso da Feira da Solidariedade.

A 32ª Feira da Solidariedade em prol do CERNIC teve como objetivo principal arrecadar recursos para ajudar a manter a instituição e promover a inclusão social das nossas crianças, por meio das apresentações no palco. Na primeira noite, as crianças protagonizaram apresentações emocionantes e alegres, levando encanto a todos os presentes.

Empresas, clubes de serviço, instituições religiosas, instituições de ensino e muitos outros foram responsáveis pelas diversas barracas que ofereceram uma variedade de alimentos, bebidas, bazares e brinquedos. Essas atividades demonstraram uma verdadeira demonstração de solidariedade e receberam do CERNIC uma homenagem em agradecimento pelos esforços de cada um.

O show da primeira noite ficou por conta da dupla Cuiabano e Douradense, que cativaram o público com seu repertório diversificado. Já na segunda noite, a festa foi aberta pela dupla Du Carmo e Rafael, que animou o público com músicas sertanejas e muito mais.

Após homenagear os representantes das escolas parceiras nas vendas das cartelas do bingo, chegou o momento tão aguardado: o Bingo da Solidariedade. Neste ano, a premiação foi de 32 mil reais, sendo 5 mil reais para o primeiro, segundo e terceiro prêmios, e 15 mil reais para o quarto prêmio. Além disso, cada vendedor das cartelas premiadas recebeu um prêmio de 500 reais. Houve também dois prêmios extras para o público presente, com uma lavadora Stihl sendo sorteada no terceiro sorteio e uma TV de 42 polegadas no quarto sorteio, ambos para aqueles que completaram uma quina em suas cartelas.

Os ganhadores dos prêmios foram:

1º Prêmio: R$5 mil

Vanessa Veronica Ribeiro da Silva

2º Prêmio: R$5 mil

Edvaldo

3º Prêmio: R$5 mil

Caique da Silva Uliana

4º Prêmio: R$15 mil

Maria Magali Carneiro

Por fim, o presidente do CERNIC, Ednilson Caleiro, expressa sua gratidão a Deus, a toda a diretoria, aos alunos, colaboradores, à população presente, empresas, clubes de serviço, instituições religiosas, instituições de ensino, imprensa, prefeitura municipal de Cacoal e suas secretarias, câmara municipal de vereadores e ao governo do estado de Rondônia. Ele agradece a todos que colaboraram, direta ou indiretamente, para o sucesso desse grandioso evento solidário, que mais uma vez mostrou o abraço caloroso e o apoio à causa do CERNIC. Muito obrigado a todos!

Câmara Municipal de Cacoal

Legislativo Atuante