por jonathas — publicado 17/09/2019 12h15, última modificação 17/09/2019 12h15
O Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) Sr. Jadir Hent se fez presente na 26ª Sessão Ordinária da Câmara municipal de Cacoal a convite do Vereador Paulinho do Cinema.

Na ocasião o Sr. Jadir falou a respeito do funcionamento do SAAE a fim de tranquilizar a população de Cacoal em relação ao tratamento do esgoto sanitário, onde fez uma demonstração da forma que o esgoto é despejado no rio, mostrou quatro amostras de esgoto e exemplificou como fica cada um nas etapas que passa onde a quarta etapa se dá após 1 km de onde é despejada onde já esta de forma cristalina, pois o próprio rio faz essa depuração e os índices de esgoto estão dentro do parâmetro normal.

O Presidente do SAAE informou também que vários bairros estão nos projetos e planejamentos para sejam feitas as ligações de esgoto como os bairros Brizon, Novo Cacoal, Conjunto Haley, Village do Sol II entre outros.

Lembrou também a respeito do projeto de R$ 47.000.000,00 que esta aguardando assinatura para que seja realizado o projeto para melhorar o abastecimento da Cidade de Cacoal, e ressaltou que Cacoal tem tudo para melhorar.